quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HOMEM MUITO OCUPADO


Esta história que vou contar, aconteceu em um vilarejo lá perto da aldeia em que eu nasci, e vivi por algum tempo, neste vilarejo viviam alguns colonos e alguns pequenos criadores de gado.
Lá pela época da quaresma, ia ser realizado um evento religioso, um grande concentração de fiéis, os religiosos e os participantes dos grupos de oração percorreram todo o vilarejo e convidaram a todos para participarem do ato de fé, celebrava-se o aniversário de algum Santo, não me lembro qual.
         Um dos pequenos criadores de gado era muito dedicado, e muito responsável com seu gado e com seus afazeres, o outro mais humilde também era responsável, mas era temente a Deus, e este que era mais humilde e temente a Deus estava com alguns reses adoentados precisando de cuidados.  Os dois criadores de gado foram igualmente convidados para o evento.
         Porem o criador mais prestimoso e dedicado tinha que cuidar da acomodação do seu gado, e na hora da celebração do ato de fé, murmurou: Puxa, bem que eu gostaria de ir, mas não posso, pois tenho que cuidar do meu gado, primeiro a obrigação depois a devoção; Ainda acrescentou: Deus sabe dos meus problemas, Ele bem sabe que não seria justo deixar o gado sem cuidar para ir assistir a reza; pois Ele sabendo das minhas obrigações, estou certo que irá entender e me perdoar;  O outro criador que estava com alguns animais doentes, não pensou duas vezes; entregou a saúde se seus animais na mão de Deus e foi.
Passados alguns dias, os bezerros que estavam doentes, simplesmente começaram a melhorar, sem que algum tratamento fosse dado a eles; e por incrível que possa parecer; o gado do criador, que gozava da mais perfeita saúde, e era  tratado com o maior rigor de perfeição, este subitamente começou a adoecer, chamado um veterinário para analisar o mal estar daqueles animais, nada constatou de errado com eles, porque será?
         O gado daquele criador humilde que na época estava adoentado, começou a crescer e a aumentar, hoje ele é um dos maiores criadores da região, no entanto aquele que era prestimoso demais porem nunca tinha tempo para Deus, este pouco a pouco foi perdendo os animais, e hoje vive de pequenos serviços que presta aos seus colegas criadores. 

" Adaptação  de autor ignorado "
             J.  Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário