quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEU CASTELO DE ILUSÃO

Vivendo na ansiedade
Em busca da felicidade
Alimentando minha ilusão,
Enviando tanta mensagem
A uma certa personagem
Com magoas, a abafar meu coração.
Com a personagem do meu teatro
Passando para outro ato
Tento edificar meu castelo,
Construindo na praia n’areia
E a aranha tecendo a teia
Aumentando assim meu novelo.
Pelos degraus que levam ao cimo
Caminha o autor tão eximo
Transpondo céu e mar,
Contemplando lá do alto da torre
Despercebido quase morre
Na exaustiva  tentativa de amar.
Meu castelo, minha ilusão
Meus desejos, amor e emoção
Transpondo os degraus do cotidiano,
Em meu teatro, o palco é o mundo,
O roteiro, o mar profundo,
Conteúdo, dedicação, e calor humano.
Na ilusão construo meu castelo
Ao som da foice e do martelo
Em meu pesadelo medonho,
Sempre com muito amor
Na querência deste autor
Brigo, luto, amo e sonho.
Por fim o destino se postou
E profundas marcas deixou,
Em meu âmago meu querer,
Sobraram sonhos e dias felizes
Sofrimentos e cicatrizes
Na tentativa do meu viver.
Esperança,  razão de vida
Do castelo, só areia varrida
Pela ventania e seu furor,
Oh, Deus!.. que foi que eu fiz?
Eu só queria ser feliz
Na edificação do amor.
Mesmo assim mantenho acesa
A chama do amor e da nobreza
Que ainda arde em meu coração,
Pois amando sem ser amado
Viverei com meu coração alado
Em meu castelo de ilusão.
            J.  Coelho

Obrigado por  acessar  meu blog, que tal,  gostou? ( a cada dia nova postagem será incluída): Faça seu login  e  deixe seu comentário, torne-se meu seguidor e eu ficarei radiante feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário