terça-feira, 1 de novembro de 2011

PAI-NOSSO Composto

                         
Pai-Nosso que estais no céu, no céu e na terra, na lua e no mar, no coração do homem em todo o lugar; Pai do universo, e da estrela cadente, Pai dos Pais, Senhor do Altar.
Santificado seja vosso Nome, e vosso poder também,  Santificado seja o universo pela luz do vosso olhar, santificada seja  vossa glória, santificada seja vossa obra,  e nossos passos, no curso de nossa trajetória.
Venha a nós o vosso Reino, e vossa Palavra também, venha a nós a vossa misericórdia, e vossa Santidade, e o amor do vosso reino, habite em nosso coração.

Seja feita a vossa vontade, não seja feita a nossa, vos pedimos, mas não vos damos;  exigimos, mas não clamamos, recebemos, mas não agradecemos,
Assim na terra como no céu, no céu, na terra, nas estrelas e no alto mar, no âmago de nossos corações, no clamor de nosso clamar.

O Pai-nosso de cada dia nos daí hoje,  nos daí hoje, amanhã e sempre, dai-nos, não só o pão, mas o alimento da alma,  dai-nos a graça de vos merecer,  alimentando-nos com o pão vivo da vossa Santa Palavra.

Perdoai as nossas ofensas, que são tantas, nós vos ofendemos com palavras atos e omissões, mesmo sem perceber vos ofendemos,  mas perdoai-nos não pelo nosso merecimento; mas pela fé que une o vosso povo.
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, errar é humano, perdoar é Divino, dai-nos Senhor o dom do perdão, da resignação e do arrependimento, apagando de nossa mente, todas as ofensas recebidas.

Não nos deixeis cair em tentação, tentação que a todo o momento invade nosso ser, nosso coração, nossa alma. Afasta de nós o mal e dai-nos forças para resistir e vencer as trapaças da tentação.

Livrai-nos do mal, livrai-nos de todos os  males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, enquanto vivendo a esperança,  aguardamos a vinda do Cristo Salvador. Dai-nos viver livres do mal , AMEM.       

                 J. Coelho
                          



                                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário