segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RARA VISÃO



Após um árduo encerramento

De mais um ciclo de meu labor,

Vagando a Exmo. desapercebido

Pelo marasmo do desconhecido

Ao entardecer n’um dia de calor.



A lua se preparando

No clarão do seu brilhar,

As estrelas se agrupando

E eu, a odisseia fitando

Na incógnita do meu sonhar.




De repente como n’um sonho

Sem saber como ou porquê,

Tive uma rara visão

Que tocou o meu coração

Envolta em nuvens, ‘você’.




No balbuciar da bem-querência

Na eloquência do meu querer,

Com o deslumbro da tua imagem

Na retórica de minha passagem

Era uma estrela a nascer .



Súbita e rara visão

Invadiu a simplicidade do meu ser,

Pão da vida e luz  de  Minh’ alma.

E do meu eterno viver.      

 J.  Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário