sexta-feira, 21 de março de 2014

ESPÍRITO POÉTICO


este poema foi inspirado na crônica
O espírito acadêmico” do poeta  
 -geraldinho do engenho- 
ESPÍRITO POÉTICO
Envolto em oração divinal
Fitando infindo firmamento,
Desnudo da vaidade real
Ao vibrar meu sentimento.

Um espírito de mim se apossou 
Com lira, harpa, banjo e bandolim,
Versando linda poesia versou
Este espírito em meu jardim.

Iluminando o âmago de minh’alma
Pousando em mim com esplendor, 
Dando-me inspiração e calma
Entoando lindas canções de amor.

Espírito de paz e harmonia
Em meu âmago se acampou,
Era o meu anjo da poesia
Que esta inspiração revelou.

Não era um anjo qualquer 
Nem fantasioso ou sintético,
Um espírito que veio prover
Era ele: O sagrado espírito poético. 

José coelho

jcoelho
Enviado por jcoelho em 21/03/2014
Reeditado em 21/03/2014
Código do texto: T4738104
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários
21/03/2014 18:41 - Norma Aparecida Silveira Moraes
MUITO LINDO E DIVINAL...QUE SUAS PALAVRAS FAÇA ECO ETERNAMENTE...PAZ E LUZ...PARABÉNS MILLLLLLLL
21/03/2014 18:21 - zemary
mais um poeta hoje bem inspirado.Amei e amei tua visita.
21/03/2014 17:42 - James Assaf
O espírito das artes comunica o maravilhoso amor criador... Grande abraço poeta e parabéns pelo talento!
21/03/2014 17:29 - paulo de jesus
Olá caro José, compusestes um belíssimo poema para abrilhantar o dia mundial da poesia. Parabéns Poeta pelos versos e pelo dia. sds poéticas
21/03/2014 15:39 - geraldinho do engenho
ESTOU AQUI O APLAUDINDO DE PÉ MEU AMIGO... SEU POEMA CALOU FUNDO NA IMENSIDÃO DO UNIVERSO COMO AS PALAVRAS DE JESUS ECOANDO NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE...PARABÉNS MEU AMIGO E OBRIGADO POR FAZER REFERENCIA A FONTE QUE O INSPIROU NA COMPOSIÇÃO DESTA PRECIOSIDADE POÉTICA! ABRAÇOS DO SEU AMIGO GERALDINHO//

Sobre o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário