segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PROCURANDO DEUS


PROCURANDO DEUS
 

        Perambulando sem rumo, pelas sendas do meu destino, e com todas as maledicências deste mundo cheio de incertezas, caminhando desolado sem rumo definido, sem horizonte à frente, sem nenhuma estrela para me guiar, caminhando na incógnita do próximo passo, da próxima curva, do próximo cruzamento, sem saber como retornar, andando em círculos e terminando sempre no mesmo lugar, sempre retornando ao ponto de partida.
     Mas apesar dos parâmetros traçados pelo meu eu, e sem saber como ou por quê, percebi que dentro de mim mora um anjo prestes a ser destronado, pela bondade que tenho, e pelo mal que tenho causado, sem saber, sem entender, e sem perceber por onde ando nem o que estou a fazendo, nem ao menos saber, o que vou encontrar pela frente; assim vou tropeçando de tombo em tombo nas pedras encontradas em meu caminho, no afã do meu desespero, procuro Deus!.. Procuro desesperadamente! Aqui, ali, e acolá, na orgia, na riqueza, na luxuria, em fim, em todo lugar; mas sem resultado... Sem conseguir encontrar; procuro longe, procuro perto, mas até então não o encontrei, afinal por onde meu Deus andará, que não o encontro?
Contínuo em minha peregrinação pelos labirintos do meu destino; freqüentemente, eu ouvia uma voz que dizia: olha para dentro de ti; e acharás o que tanto procuras, acharás finalmente o teu verdadeiro Deus.
     Dentro de ti mora um anjo, um anjo bom, mas esquecido e ultrajado por tua ignorância; olha para dentro de ti, o eterno habitar do Onipotente e verdadeiro Deus. Sim, o teu interior é a verdadeira morada de Deus! Teu Criador. E assim constantemente eu ouvia com freqüência aquela voz forte, meiga, mas retumbante dizendo a cada instante: teu Deus é você, Ele és tu, tu és Ele, sois um só, um único ser, Deus é a pureza do teu amor da tua bondade, Deus é o teu carinho, a tua fé, a tua esperança, e atua consciência, Deus é tudo isso que de bom existe dentro de ti.
     Assim todo e qualquer ser humano que for desprovido de toda a maldade, toda a maledicência, todo o pecado, todo aquele que for puro de coração corpo e alma; terá dentro de si, o verdadeiro e onipotente Deus. 
Assim todo o ser vivente que não for detentor dessas qualidades, será um corpo sem alma, uma alma sem Deus, um Deus sem amor com as disparidades que existem entre o amor a razão, e a sabedoria, pois é quase impossível achar a razão de nosso viver neste mundo de incertezas que se renova a cada novo amanhecer. Assim eu ando, corro, grito e choro, enfim; vivo, a me esconder, estou ficando cansado, e confuso meio ao marasmo do turbilhão de lágrimas e emoções que vivo; busco, mas não encontro, quero, mas não tenho, almejo mas não alcanço, choro sem lágrimas para não manchar minha cara; amo, mas não é o bastante para achar a paz, para achar meu Deus, minha vida, é uma estrela sem brilho, uma estrela apagada, uma luz sem esperança, que se esconde na nebulosidade da escuridão de minha vida; minha vida, é uma pedra bruta que, se lapidada, se tornaria a mais bela e mais preciosa jóia rara.
   Ando em círculos sem saber voltar; porem voltar, para onde? Para quem? Ou para quê?
Se neste vale de lágrimas, caminho pelas veredas da incerteza, mergulhado no imenso borbulhar das ondas do mar de lágrimas oriundas do choro de meu lamento; sou como sou, sou como a ave que voa na imensidão do universo sem rumo nem destino, sobrevoando em círculos ao redor do mundo sem achar seu ninho, sem achar seu Deus, sem achar onde pousar; sou uma luz apagada, que procura ser luz, mas  só transmite trevas, sou o mundo que nunca existiu, a flor que nunca desabrochou, sou o palhaço sem circo, o rio sem água, o pássaro sem ninho sem vida e sem razão.
Buscando Deus... Continuo na minha peregrinação, por este mundo de obstinações. Oh meu Deus porquê? trilhamos rumos opostos? Porquê falamos línguas diferentes? Porquê? Se Deus está dentro de mim... porquê então se mostra tão longe? Por que eu não o percebo presente em minha vida? Em meu interior?

     Assim sendo; a partir de agora, não vou mais procurar, correr, gritar, nem perambular, e nem mesmo me esconder; vou sim, é ficar na espera, não vou mais me preocupar com a incógnita dos acontecimentos.
     Até que um dia, talvez. Não sei quando ou onde. Deus, se for de sua vontade, se revelará em mim, a seu tempo, sem que eu saia pelo mundo desesperado, procurando Por Ele. 
     Ás vezes percorremos o mundo à procura de Deus, e Ele sempre está tão perto de nós; agora vou dar tempo ao tempo, e  esperar que tudo aconteça naturalmente. Com isto cheguei à seguinte conclusão: desde que estejamos de bem com nós mesmos, e o nosso coração esteja em paz consigo mesmo, desde que sintamos a verdadeira paz de espírito e serenidade dentro de nós; então tudo será muito mais lindo puro e emocionante, tudo terá mais sentido e razão de ser; só assim poderemos sentir a verdadeira presença do Espírito Santo. A paz, e a serenidade, a partir do momento em que eu passe a acreditar mais em mim mesmo, e passe a confiar  mais nas forças da natureza, do Deus do universo, então a partir daí,  estarei em paz comigo mesmo, e só assim poderei amar meu próximo, e sentir por ele o verdadeiro amor, sem sentir ódio nem maldade, nem inveja, o dia em que eu tiver minhas mãos limpas, e meu coração puro, aí então poderei dizer: finalmente agora encontrei o meu tão procurado Deus.
      E agora que encontrei meu Deus, tentarei viver para Ele, e com Ele, até que Ele se compadeça de mim, e me chame a viver com Ele na vida Eterna para sempre AMEM.
 
1001436.jpg
1036227.gifJosé Coelho
1001316.jpg
1050009.gif
28/12/2014 16:52
100393-mini.jpg
 jcoelho
Olá queridos amigos e pacientes leitores; agradeço a todos pela demonstração de carinho, "saibam: Que o texto acima, é real" realmente eu passei por isso, fiquei tão afastado de Deus; que até suicídio eu tentei, e não foi uma só vez não; foram 5 vezes, mas após 17 anos de luta, hoje estou bem, hoje na minha Igreja, sou ministro da sagrada Comunhão da Curia metropolitana de São Paulo. E celebrante da palavra, mas continuo lutando contra a depressão. Depressão não tem cura, por isso temos que aprender a conviver com ela. Obrigado a todos que me suportaram durante esse tempo de convivência no Recanto, Dou graças a Deus por tudo e invoco a benção de Deus para todos, e UM FELIZ 2015 Deus nos abençoe e ilumine. A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário